O desastre econômico de Lula e Haddad… A “receita mágica” do PT é mais um engodo

Date:

Críticas ao governo federal e à situação fiscal do país. O senador Izalci Lucas (PL-DF) criticou a atuação do governo federal em relação à situação fiscal do país. Ele comparou a abordagem do governo a uma “receita mágica” que, muitas vezes, falha, ressaltou o senador,  . O parlamentar afirmou que as medidas adotadas pelo Executivo são ineficazes e têm impacto negativo na vida dos cidadãos.

E citou “aumentos constantes” nos preços de itens como gasolina, energia elétrica e alimentos.

Na opinião do senador, o anúncio feito com “alarde” na última quarta-feira (3) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que o arcabouço fiscal será cumprido, não tem perspectivas de bons resultados, dado que o limite de gastos, segundo Izalci, já foi ultrapassado.

“A realidade é que cumprir a lei deveria ser, no mínimo, o esperado de qualquer governo. No entanto, o arcabouço, tão falado, se mostrou um grande fiasco. Cumprir essa lei é quase impossível. Quando o próprio governo já não cumpre, já gastou demais, e as dívidas se acumulam, ele próprio não cumpre a lei. Como dizem, o buraco era bem mais embaixo, e aí tem a ver com as gastanças do governo, especialmente aquelas que não necessariamente deveriam ser feitas. Mas o povo sabe, acompanha e não está gostando nada disso”, afirmou.

Izalci criticou ainda os cortes de gastos anunciados pelo governo, que podem chegar a R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias previstas para o Orçamento de 2025. Para o senador, em vez de programas sociais, os cortes deveriam atingir despesas desnecessárias. O parlamentar também alertou para o risco de uma aprovação apressada da reforma tributária, que, segundo ele, pode resultar em um aumento significativo da carga tributária, especialmente para o setor de serviços.

“Há muitas dúvidas, há muita incoerência, há muito aumento de imposto. E eu espero que esse texto não seja aprovado da forma como está sendo, com essa pressa toda, que vai aumentar a carga tributária, vai trazer aumento para vários setores, principalmente para a área de serviços, que terá um aumento inadmissível. E quem vai pagar essa conta é o contribuinte”, enfatizou.

Fonte: JCO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis abre concurso público com vagas para nível médio e superior

A Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis, anunciou a...

BOPE apreende 64 pacotes de drogas escondidos em caminhonete durante operação em Porto Velho

Durante patrulhamento realizado no bairro Socialista, zona Leste de...

Criminoso acusado de homicídio, foragido da justiça, é preso em Porto Velho

Na tarde desta última quinta-feira (18), a Polícia Militar,...

Criminoso covarde espanca mulher, bebê e enteada na zona sul da capital

Mais um caso alarmante de violência doméstica contra a...