Multinacional de implementos agrícolas “passa o trator” por cima da “lacração”

Date:

A John Deere, uma das principais fabricantes mundiais de implementos agrícolas, anunciou na terça-feira (16.jul.2024) que interromperá o apoio a pautas identitárias. Em comunicado no X (antigo Twitter), a empresa declarou que está “sempre ouvindo comentários e procurando oportunidades de melhoria” e, por isso, prioriza “consistentemente” políticas internas que “alinhem melhor” sua estratégia às necessidades dos consumidores.

De acordo com a John Deere, “com base nas conversas em andamento”, a empresa se compromete a não participar nem apoiar “desfiles, festivais ou eventos externos de conscientização social ou cultural”. Além disso, a companhia reafirmou que a existência de cotas de diversidade e a identificação de pronomes nunca foram e não são políticas da empresa.

A John Deere afirmou que auditará todos os materiais e políticas de treinamento exigidos pela empresa para garantir a ausência de mensagens com motivação social, mantendo-se em conformidade com as leis federais, estaduais e locais.

“Acreditamos fundamentalmente que uma força de trabalho diversificada [em talento] nos permite atender melhor às necessidades dos nossos clientes e, por isso, continuaremos a acompanhar e a promover a diversidade [de talentos] da nossa organização”, diz o comunicado.

Eis o comunicado na íntegra, traduzido:

John Deere foi fundada no coração da América há quase 200 anos por um empreendedor profundamente comprometido em entregar produtos inovadores aos seus clientes. Temos orgulho desse legado e ele continua a nos guiar até hoje.

Valorizamos profundamente nossos mais de 80.000 funcionários globais que trabalham todos os dias para entregar produtos superiores aos nossos clientes. São necessárias as melhores pessoas e as melhores equipes para resolver os maiores desafios dos nossos clientes.

Para melhor atender nossos clientes e funcionários, a Deere está sempre ouvindo feedback e procurando oportunidades para melhorar. É por isso que priorizamos consistentemente políticas internas que mais estreitamente alinham nossa estratégia de negócios para atender às necessidades dos nossos clientes.

Por exemplo, no ano passado:

  • Revisamos nossas diretrizes corporativas para focar exclusivamente em patrocínios que apoiem o negócio e a marca.
  • Nossos patrocínios sem fins lucrativos se concentram em áreas prioritárias, como fome, desenvolvimento econômico, alívio da pobreza, ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), iniciativas de educação agrícola e apoio aos membros e veteranos das forças armadas do nosso país.

Com base em conversas contínuas, nos comprometemos com o seguinte:

  • Não participaremos mais de desfiles, festivais ou eventos externos de conscientização social ou cultural.
  • Grupos de Recursos Empresariais serão exclusivamente focados no desenvolvimento profissional, networking, mentoria e apoio a esforços de recrutamento de talentos.
  • Auditoria de todos os materiais de treinamento e políticas mandatadas pela empresa para garantir a ausência de mensagens socialmente motivadas, estando em conformidade com as leis federais, estaduais e locais.
  • Reafirmando dentro da empresa que a existência de cotas de diversidade e identificação de pronomes nunca foram e não são políticas da empresa.
  • Acreditamos fundamentalmente que uma força de trabalho diversa [em talento] nos permite atender melhor às necessidades dos nossos clientes e, por isso, continuaremos a monitorar e avançar na diversidade [de talentos] da nossa organização.

Continuamos comprometidos em ouvir nossos clientes, funcionários e outras partes interessadas. Sua confiança em nós é de extrema importância para todos na John Deere e pretendemos conquistá-la todos os dias e de todas as formas possíveis.

John Deere

Comunicado da John Deere | Foto: Divulgação
Comunicado da John Deere | Foto: Divulgação

Uma decisão pontual e direta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

O povo brasileiro nas mãos de Nunes Marques

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal...

TSE reafirma que 30% do tempo de propaganda partidária deve ser destinado à participação feminina

Ao negar recurso interposto pelo diretório do Movimento Democrático...

STF prorroga prazo para governo apresentar plano de ação para Amazônia

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Moraes recua mais uma vez e toma nova decisão envolvendo Marcos do Val

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...