Informação interna do SBT vaza e deixa funcionários em desespero

Date:

Menos de 15 dias após comemorar 43 anos de existência, o SBT enfrenta um clima de apreensão entre seus funcionários devido a rumores de demissões até o final de 2024. No entanto, fontes informam que a emissora da família Abravanel está determinada a evitar dispensas.

No início de agosto, o canal implementou um processo abrangente de redução de custos, chamado de CIC (Controle Inteligente de Custos), com o objetivo de otimizar as despesas operacionais e prevenir um déficit nas contas ao final do ano.

Sob a direção do Grupo Silvio Santos, todas as áreas e departamentos do conglomerado estão passando por uma avaliação rigorosa de seus custos. Embora não haja intenção imediata de demitir colaboradores, a emissora está focada em cortar despesas, especialmente nos programas de TV, limitando gastos com locomoção, passagens aéreas, hospedagem de convidados e produções externas que envolvam altos custos. A ordem é utilizar a criatividade e apertar os cintos.

Essas medidas abrangem todas as emissoras próprias do SBT, como SBT Rio, SBT Brasília, SBT RS e SBT Pará. As equipes precisarão frequentemente apresentar metas de cortes de despesas para alcançar o equilíbrio financeiro.

Embora ainda seja incerto se o SBT fechará 2024 com prejuízo, já que o balanço do ano só será divulgado no primeiro trimestre de 2025, a operação busca minimizar qualquer impacto negativo.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Em Colorado do Oeste, Associação Nakayama de Karatê recebe R$ 200 mil da deputada Sílvia Cristina

Recurso vai ser utilizado para manutenção e custeio das...

A nova “delação” de Cid: Moraes tem “raiva e ódio” de Bolsonaro. “Ele acha que o Pr. Acabou com a vida dele”

Explosiva a reportagem da Revista Veja, publicada neste final...

Zanin confronta Gilmar, abre divergência e usa ‘tática’ desmoralizante

Uma lei municipal de Sorocaba (SP) proíbe desde 2023...

Líder partidário português surpreende com investigação a Gilmar Mendes

O deputado André Ventura, lider do Chega, atualmente um...