A Globo está avaliando a possibilidade de mudar sua sede em São Paulo como parte de uma estratégia para cortar custos excessivos.
De acordo com informações, o Grupo Globo sinalizou ao fundo imobiliário Vinci Partners, atual proprietário do local, a intenção de negociar a venda do terreno, apesar de possuir um contrato de aluguel vigente por 15 anos.
Atualmente, a Globo gasta cerca de R$ 40 milhões anuais em aluguel na cidade, e a mudança para um novo endereço poderia reduzir significativamente esses custos. A ideia seria alugar alguns andares em uma torre comercial para concentrar suas operações.
A proposta, que divide opiniões internamente, foi liderada por Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico, Infraestrutura e Globoplay, conhecido por suas estratégias de corte de despesas.
A sede atual da Globo em São Paulo, localizada na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, possui 39 mil m² de área locável e abriga programas como Altas Horas, Mais Você, Jornal Hoje e Jornal da Globo.
O imóvel foi vendido em 2021 para a Vinci Partners por R$ 522 milhões, em um acordo de “sale & leaseback”, que garante à emissora o aluguel do espaço por 15 anos.
Fonte: jco