Mariana Carvalho anuncia que vai construir locais de atracação nas comunidades do Baixo Madeira

Date:

A candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho, já anunciou uma série de ações voltadas aos distritos, tanto na Ponta do Abunã quanto no Baixo Madeira, com a ampliação do programa Pró-Distrito, fomentando o desenvolvimento com intervenções em praças, instalação de iluminação em LED, construção de calçadas e pavimentação .

Para a região do Baixo Madeira, uma novidade é o Programa Porto Cidadão, que vai garantir a construção de estruturas de atracação/desatracação de embarcações nas comunidades às margens do rio Madeira.

“É pelo rio Madeira que os moradores das comunidades se locomovem e é preciso uma estrutura mínima de atracação dessas embarcações, para mais segurança e comodidade no transporte fluvial de passageiros e de mercadorias”, pontuou Mariana.

A meta é disponibilizar essa estrutura nas comunidades do Cujubim, Aliança, São Carlos, Boca do Rio Jamari, Nazaré, Calama e Demarcação.

Mais propostas

Entre as propostas para os distritos, Mariana Carvalho destacou o Programa Saúde Itinerante, para levar até a população atendimentos em oftalmologia, otorrinolaringologia, odontologia, psicologia, saúde da mulher e do homem, dentre outros, com integração direta das informações dos pacientes no sistema SUS.

Ainda na saúde, a meta é implantar videoconsultas/teleatendimentos para os pacientes dos distritos e viabilizar, através de convênio com o Corpo de Bombeiros, a utilização de transporte aéreo na busca de pacientes em estado grave nessas comunidades.

da Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Veja como Hugo Motta ultrapassa todos os limites com mais uma arbitrariedade bizarra (veja o vídeo)

Uma análise do comportamento bizarro do deputado Hugo Motta, Presidente da Câmara...

Ex-tesoureiro do PT é condenado e preso por estupro de menor

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdebran Carlos...

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação “Escudo de Rondônia”

Na madrugada desta quarta-feira (20/8/2025), a Polícia Civil do...

Polícia Civil lança megaoperação contra facção responsável por ataques contra policiais

A Polícia Civil de Rondônia desencadeou na manhã desta...