Campeonato de jiu-jitsu destaca a excelência das atletas do projeto Social Tribo de Zion/Academia de Porto Velho
O recente campeonato de jiu-jitsu realizado no Acre mostrou o talento notável dos atletas de jiu-jitsu do projeto social Tribo de Zion/Academia Legado de Porto Velho que disputaram no último final de semana o torneio Open Caveira de Lutas Casadas, em Rio Branco, no Acre, onde saíram vencedoras.
Esses jovens atletas demonstraram não apenas habilidades excepcionais, mas também os valores de perseverança e dedicação que o projeto instila neles.
O evento foi marcado por grandes lutas e pelo fato de que somente mulheres disputaram todas as lutas da competição, um evento idealizado para exaltar as atletas dedicadas ao jiu-jitsu.
As atletas portovelhenses, brilharam no evento, as equipes ganharam as lutas e sagraram-se campeãs, trazendo para casa inúmeras medalhas para o nosso estado, refletindo seu trabalho duro e o treinamento de alta qualidade que eles recebem.
A coordenadora das atletas, Vanessa Prado, elogiou a importância do evento, idealizado para exaltar o jiu-jitsu feminino, destacando o crescimento das praticantes de jiu-jitsu em Rondônia.
“A Tribo de Zion/Academia desempenha um papel crucial na promoção do esporte entre jovens carentes. Ao participar do jiu-jitsu, esses jovens ganham não apenas medalhas, mas também valiosas habilidades de vida. Eles aprendem disciplina, respeito e a importância da comunidade, que são elementos cruciais para seu desenvolvimento pessoal. O sucesso desses atletas é uma prova do impacto positivo que os projetos sociais podem ter na vida dos jovens”, disse.
da Redação/CN