Uma importante ação deflagrada pela Polícia Federal (PF) foi realizada nesta quarta-feira (30), em Rondônia. A Operação batizada de Contraponto visa desarticular grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas na região.
Durante a operação, os agentes foram mobilizados para dar cumprimento ao menos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim. Durante a operação, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido em face de um dos investigados.
A investigação iniciou em maio de 2024, a partir da prisão em flagrante de uma suspeita que transportava em torno de 5 kg de cocaína e maconha, na BR-425.
A ação foi resultado de um intenso trabalho de investigação da PF, que buscava coletar informações sobre as atividades ilícitas na região.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, dentre outros crimes que vierem a ser descobertos.
Certamente, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, dentre outros crimes que vierem a ser descobertos.
A operação da PF em Rondônia é um exemplo do compromisso das autoridades em manter a ordem e proteger os cidadãos.
da Redação/CN com informações da PF