Na noite deste domingo (3), a capital de Rondônia foi palco de um intenso tiroteio ocorrido na rua Ernandes Índio, bairro Planalto que resultou na prisão de um jovem, de 19 anos, e um homem, de 52 anos.
De acordo com a PM, dois integrantes de uma facção que estavam de motocicleta, atacaram um integrante da facção rival e houve troca de tiros. Um dos criminosos fugiu e outro foi detido com ajuda de policiais à paisana.
A vítima foi baleada e socorrida em um carro particular até a UPA Leste, onde acabou presa por estar em posse de um revólver calibre 38. Este incidente levanta questões sobre a escalada da violência e os desafios que as forças de segurança enfrentam no combate à criminalidade.
Questionado, o homem que atirou no jovem disse que o crime teria sido encomendado por um criminoso chamado de “Orelha do CV”, pois a vítima era do PCC. A motocicleta usada pelos criminosos também foi apreendida.
Outros comparsas, que estavam dando apoio em um Celta, conseguiram escapar.
É essencial que medidas preventivas sejam inovadoras para evitar futuros confrontos entre facções e proteger a comunidade. O incidente reforça a importância de um esforço conjunto entre a polícia e a sociedade para promover uma maior segurança pública.
da Redação/CN