Governo de Rondônia leva 141 estudantes-atletas para os Jogos da Juventude

Date:

Na próxima terça-feira (12), a delegação de Rondônia embarca rumo a João Pessoa, na Paraíba, para participar dos Jogos da Juventude, que acontecem entre os dias 13 e 28. Composta por 141 atletas de 15 a 17 anos e outros 32 profissionais, incluindo técnicos, dirigentes e fisioterapeutas, a delegação foi selecionada nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), promovido pelo governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúne mais de 4 mil atletas de escolas públicas e privadas de todo o país, disputando em 18 modalidades.

Os Jogos da Juventude se destacam como uma das maiores competições multiesportivas para jovens no Brasil. O evento envolve cerca de 6 mil pessoas, incluindo atletas, comitê organizador, árbitros e demais profissionais, com o objetivo de promover o desenvolvimento de jovens talentos para modalidades olímpicas. Para garantir a participação dos representantes de Rondônia, o governo do estado investiu R$ 2.124.000,00 (dois milhões, cento e vinte e quatro mil reais) para cobrir passagens terrestres, aéreas, hospedagem, alimentação e transporte local.

A secretária de educação, Ana Pacini, reforçou a importância do incentivo ao esporte entre os jovens da rede pública e privada de ensino. “Estes jovens representam não apenas o talento esportivo de Rondônia, mas também o resultado de um trabalho conjunto de professores, técnicos e gestores que incentivam a educação integral em nossas escolas. Nosso apoio se estende além das competições, com investimento na infraestrutura e na formação de nossos estudantes e profissionais,” afirmou.

Segundo o gerente de Educação Física e Cultura Escolar, Evangelista Araújo, a Seduc tem se empenhado para que os estudantes tenham êxito nas competições de nível nacional, dando todo o suporte necessário e logístico para os atletas. “Esta competição é uma oportunidade para mostrar o talento dos jovens de Rondônia e para que eles ganhem experiência em um cenário de alto nível competitivo com todo o apoio do governo do estado,” afirmou.

da Secom/RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Nem Padre escapa da PF em caso que “mira” Bolsonaro

O padre José Eduardo de Oliveira, ligado à diocese...

Empresário que delatou PCC é assassinado no aeroporto de Guarulhos (veja o vídeo)

Um tiroteio deixou um homem morto e outras pessoas...

Com mais de 1 mil veículos disponíveis Detran-RO realiza leilões de veículos conservados

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) abriu dois Leilões...

Supremo já condenou 265 investigados pelo 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta sexta-feira (8)...