Nesta terça-feira (19), uma vítima reagiu a um assalto em Porto Velho. David A.E., 23 anos, foi preso pelo BPTAR, acusado de roubar uma moto Honda Biz de cor branca, o crime ocorreu na rua da Beira, bairro Três Marias, zona leste da capital, onde a violência tem sido uma preocupação constante para os moradores.
Segundo o relato policial, um pedreiro de 54 anos trabalhava em uma obra com outros funcionários, quando David chegou armado com um revólver calibre 38 e anunciou o roubo, mandando todos deitarem no chão, enquanto pegava os pertences das vítimas.
Ao ser abordada pelo assaltante, a vítima decidiu não se deixar levar pelo medo. Mesmo em uma situação de risco, o pedreiro reagiu, entrando em luta corporal com o bandido, que deixou a arma cair, mas conseguiu fugir levando a moto da vítima.
Embora o assaltante tenha conseguido fugir inicialmente, a rápida resposta da Polícia Militar (PM) fez toda a diferença. A PM foi chamada e informada de que a moto teria sido vista pelo monitoramento, chegando no residencial Morar Melhor. Uma equipe do BPTAR fez rapidamente o cerco e conseguiu prender o criminoso e recuperar o veículo.
da Redação/CN