A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, realizou uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, durante uma operação estratégica para combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.
A ação, realizada na madrugada desta sexta-feira (20), foi resultado de investigação em andamento, com o objetivo de interceptar uma carga ilícita que, segundo investigações, estava sob responsabilidade de A. D. L. Conhecido pelas autoridades como membro de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, ele é apontado como peça-chave na logística de transporte de entorpecentes da Bolívia para o Brasil, além de operar na distribuição do material ilícito.
No total, foram apreendidos cerca de 180 kg de drogas, que estavam sendo transportadas para serem distribuídas na cidade de Porto Velho.
Com base em informações cruciais sobre o transporte da droga, os policiais identificaram e monitoraram um caminhão ¾, de cor branca, utilizado para o transporte da droga. O veículo foi localizado e, durante a abordagem no Ramal Bom Sossego, em Guajará-Mirim, o motorista, R. A. C., alegou ter sido contratado para realizar um frete de móveis até Nova Mamoré, mas não conseguiu sustentar sua versão.
Durante a averiguação no interior do caminhão, em um fundo falso, foram encontrados pacotes contendo substâncias ilícitas, que posteriormente foram descobertas como maconha e cocaína, sendo 59 invólucros de maconha e 112 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 180 kg de entorpecentes. O motorista declarou que receberia R$ 25 mil para transportar a droga até Porto Velho.
O suspeito foi preso em flagrante. O veículo, a carga ilícita e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, incluindo a perícia. A ação contou com o apoio de três viaturas e mobilizou dez policiais civis.
Fonte: Redação/CN