Na noite desta quinta-feira (19), uma ação rápida da polícia resultou na prisão de uma quadrilha envolvida em roubos de motociclistas na zona leste da capital. Todos identificados como J. S.V., 24 anos, Guilherme F.S., 19 anos, José N.P.L., 19 anos, Geovane F.S., 18 anos, Rodrigo S.A., 24 anos e Adolfo C.G., 55 anos. A prisão ocorreu após uma notificação anônima que alertou as autoridades sobre um roubo em andamento.
Os indivíduos foram encontrados em um apartamento no residencial Orgulho do Madeira após o crime.
De acordo com fontes da Polícia Militar, as vítimas contaram que receberam chamadas de corridas na Rua Ibrahim Sued, e quando chegaram foram surpreendidas por quatro criminosos encapuzados e armados que anunciaram o roubo, depois levaram os trabalhadores para o matagal, agrediram e obrigaram a fazer transferências via pix, em seguida fugiram levando a moto de um deles e outros pertences.
Com o apoio da Polícia Penal, a PM descobriu que um dos suspeitos era monitorado e que estava no Orgulho do Madeira. No local, os policiais localizaram os cinco envolvidos no assalto, dois simulacros de pistolas e todos os pertences das vítimas. Os policiais confirmaram que o suspeito Rodrigo, vulgo “RD do CV” era monitorado e confessou o crime.
Após a captura dos quatro membros da quadrilha, os policiais levaram os indivíduos até a Rua Cabo Lira, no bairro Cidade do Lobo, já na zona sul, e entregaram a outra moto roubada, que estava escondida em um barraco, junto com Adolfo, que também foi preso.
Os suspeitos foram todos levados à delegacia, onde enfrentam acusações de roubo e associação criminosa. As investigações continuam para identificar se a quadrilha está envolvida em outros crimes na região.
Graças à colaboração da comunidade e à rápida atuação das forças de segurança, o trabalho integrado das forças de segurança, a operação foi bem sucedida, ressaltando também a eficácia do sistema de denúncia anônima, que é fundamental para desmantelar grupos criminosos.
da Redação/CN