Deputado Laerte Gomes empenha mais de R$ 800 mil para reforma da APAE de Ji-Paraná

Date:

Segundo o parlamentar, as APAEs sobrevivem com a ajuda da sociedade e do poder público que, segundo o deputado, deveria dar uma atenção maior para as entidades.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSD), atendendo pedido do presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Dr. Edson Aleotti, garantiu o empenho de R$ 841.184,40 mil, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, para investimentos em obras de reforma e ampliação da entidade de Ji-Paraná.

“Esse pedido, também apresentado por toda a diretoria da APAE e pela vereadora Ida, vai atender o Programa Educação para Todos Rumo à Inclusão, que visa assegurar a estrutura e o funcionamento da Educação Especial”, explicou o parlamentar. 

Segundo Laerte Gomes, as APAEs sobrevivem com a ajuda da sociedade e do poder público que, segundo o deputado, deveria dar uma atenção maior para as entidades.  

“Precisamos mudar isso, os governantes precisam olhar para as APAEs com outros olhos. Os professores e colaboradores que atuam nas entidades possuem o dom de ajudar a fortalecer essas instituições, e o poder público precisa fazer sua parte”, declarou Laerte.

Ainda de acordo com o vice-presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2025-2026, os trabalhos desenvolvidos pela APAE de Ji-Paraná fazem toda diferença na vida dos alunos especiais e de suas famílias em geral.

“Quero registrar todo meu carinho e respeito pelos trabalhos desenvolvidos pela APAE e toda sua equipe, essa instituição importantíssima que, assim como as demais em outros municípios, são essenciais para a inclusão social das pessoas com deficiência, oferecendo educação especial e atendimento especializado e de excelência”, enfatizou Laerte Gomes.

Texto: Assessoria Parlamentar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Mais de 400 vagas de emprego estão abertas em Rondônia para diversos setores

Rondônia oferece 422 vagas de emprego em diferentes setores...

Rondônia tem redução de 90% de focos de queimadas, diz pesquisa

O Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE) revelou dados...

A hilariante aventura de Flávio Dino que conquistou os humoristas americanos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) publicou um vídeo...

Moraes toma mais uma “pancada” de Donald Trump

O Departamento de Estado dos Estados Unidos voltou a...