Ordem de Moraes ao Exército expõe a completa decadência das Forças Armadas

Date:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 48 horas para que o Exército esclareça por que militares presos por envolvimento na suposta tentativa de golpe de Estado estão recebendo visitas diárias em unidades militares. Esse tratamento contraria o regime especial de prisão.

A decisão de Moraes ocorreu após o envio, por determinação do próprio ministro, da lista de visitas realizadas aos quatro militares detidos em Brasília: Hélio Ferreira Lima, Mário Fernandes, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra Azevedo. O documento incluiu informações sobre os visitantes, horários e duração das visitas, expondo possíveis violações às normas.

Conforme o regulamento do Exército, visitas regulares são permitidas apenas às terças, quintas e domingos, com agendamento prévio. Exceções fora desses dias dependem de autorização especial do comando, mas o limite semanal de três dias deve ser respeitado.

No entanto, a investigação apontou que os militares receberam visitas fora desse padrão. Moraes também requisitou informações detalhadas sobre as regras de visitação, os dias autorizados e o número máximo de pessoas permitidas. Os comandantes da 1ª Divisão de Exército, do Comando Militar do Planalto e do Comando Militar do Leste foram intimados a prestar os esclarecimentos.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/66005/ordem-de-moraes-ao-exercito-expoe-a-completa-decadencia-das-forcas-armadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Em Colorado do Oeste, Associação Nakayama de Karatê recebe R$ 200 mil da deputada Sílvia Cristina

Recurso vai ser utilizado para manutenção e custeio das...

A nova “delação” de Cid: Moraes tem “raiva e ódio” de Bolsonaro. “Ele acha que o Pr. Acabou com a vida dele”

Explosiva a reportagem da Revista Veja, publicada neste final...

Zanin confronta Gilmar, abre divergência e usa ‘tática’ desmoralizante

Uma lei municipal de Sorocaba (SP) proíbe desde 2023...

Líder partidário português surpreende com investigação a Gilmar Mendes

O deputado André Ventura, lider do Chega, atualmente um...