Prefeito de Porto Velho envia à Câmara projeto de Reestruturação e propõe redução de secretarias de 16 para 12

Date:

Esta iniciativa é parte de um esforço para otimizar a administração pública e garantir maior eficiência nos serviços oferecidos à população.

Já no terceiro dia útil de sua gestão, dia 3 de janeiro de 2025, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, encaminhou à Câmara Municipal o primeiro projeto de lei de sua gestão. No projeto de reestruturação, o prefeito propõe redução do número de secretarias de 16 para 12. Esta iniciativa é parte de um esforço para otimizar a administração pública e garantir maior eficiência nos serviços oferecidos à população. 

Segundo informações extraoficiais, o objetivo é que a reforma dê agilidade às ações planejadas para o desenvolvimento da cidade e melhore a qualidade, a produtividade e a eficiência dos serviços prestados aos cidadãos.

Segundo apurou a reportagem, a diminuição do número de secretarias tem como meta principal a racionalização da gestão pública. Com menos secretarias, espera-se uma melhoria na coordenação entre os setores, além de uma economia nos gastos públicos. Essa reestruturação pode proporcionar um melhor direcionamento dos recursos financeiros e humanos, resultando em serviços mais eficazes.

O projeto de lei para a reformulação de áreas da prefeitura foi enviado em caráter de urgência e deverá ser lido no plenário da Câmara Municipal em sessão extraordinária marcada para hoje, 03 de janeiro, sexta-feira.

Por Edilson Neves

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Assaltante é morto ao tentar roubar policial militar em Porto Velho

Ao tentar cometer um crime na noite deste sábado...

Acidente envolvendo carro conduzido por motorista sem CNH deixa duas vítimas feridas na zona leste da cidade.

No final da tarde deste sábado (4), um incidente trágico ocorreu...

Receita Federal agora vai monitorar até o PIX

A Receita Federal, em 2025, vai receber dados de...

Comandante da Marinha é submetido a nova humilhação

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, levou o...