Prefeito de Porto Velho envia à Câmara projeto de Reestruturação e propõe redução de secretarias de 16 para 12

Date:

Esta iniciativa é parte de um esforço para otimizar a administração pública e garantir maior eficiência nos serviços oferecidos à população.

Já no terceiro dia útil de sua gestão, dia 3 de janeiro de 2025, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, encaminhou à Câmara Municipal o primeiro projeto de lei de sua gestão. No projeto de reestruturação, o prefeito propõe redução do número de secretarias de 16 para 12. Esta iniciativa é parte de um esforço para otimizar a administração pública e garantir maior eficiência nos serviços oferecidos à população. 

Segundo informações extraoficiais, o objetivo é que a reforma dê agilidade às ações planejadas para o desenvolvimento da cidade e melhore a qualidade, a produtividade e a eficiência dos serviços prestados aos cidadãos.

Segundo apurou a reportagem, a diminuição do número de secretarias tem como meta principal a racionalização da gestão pública. Com menos secretarias, espera-se uma melhoria na coordenação entre os setores, além de uma economia nos gastos públicos. Essa reestruturação pode proporcionar um melhor direcionamento dos recursos financeiros e humanos, resultando em serviços mais eficazes.

O projeto de lei para a reformulação de áreas da prefeitura foi enviado em caráter de urgência e deverá ser lido no plenário da Câmara Municipal em sessão extraordinária marcada para hoje, 03 de janeiro, sexta-feira.

Por Edilson Neves

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Em Colorado do Oeste, Associação Nakayama de Karatê recebe R$ 200 mil da deputada Sílvia Cristina

Recurso vai ser utilizado para manutenção e custeio das...

A nova “delação” de Cid: Moraes tem “raiva e ódio” de Bolsonaro. “Ele acha que o Pr. Acabou com a vida dele”

Explosiva a reportagem da Revista Veja, publicada neste final...

Zanin confronta Gilmar, abre divergência e usa ‘tática’ desmoralizante

Uma lei municipal de Sorocaba (SP) proíbe desde 2023...

Líder partidário português surpreende com investigação a Gilmar Mendes

O deputado André Ventura, lider do Chega, atualmente um...