DNIT interdita ponte na BR-364 em Candeias do Jamari para verificação de segurança

Date:

Nesta sexta-feira (17), a ponte localizada na BR-364 em Candeias do Jamari será interditada. A ação faz parte de uma iniciativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para verificar as condições de segurança deste importante ponto de passagem que liga Porto Velho ao restante do país. 

Segundo o DNIT, a medida faz parte do plano de manutenção de pontes no estado de Rondônia e visa garantir a segurança e a estabilidade da estrutura. A ação é temporária e tem previsão de durar 60 dias. O trecho será sinalizado, alertando aos motoristas para o desvio no tráfego para a ponte existente ao lado.

A inspeção da ponte busca identificar possíveis problemas estruturais que possam comprometer a segurança dos usuários. As autoridades reafirmam que essa medida é um passo crucial para garantir a estruturabilidade e a funcionalidade da ponte, e já está em andamento o plano de estudos, que prevê a execução de ensaios técnicos para avaliar a resistência dos materiais e identificar se há falhas internas. Além disso, serão realizados ensaios dinâmicos e o uso de tecnologias avançadas, como ultrassons e scanners estruturais, para verificar a segurança da ponte.

Durante o período de interdição, o tráfego será redirecionado para a segunda ponte no local, que atualmente opera no sentido de Porto Velho para Candeias do Jamari, mas passará a funcionar provisoriamente em mão dupla.

Recomenda-se planejar as viagens antecipadamente e considerar a possibilidade de atraso. As autoridades locais estão trabalhando para minimizar os impactos e restaurar a normalidade o mais rápido possível após a verificação de segurança.

da Redação/CN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Presidente da CBF e esposa de empresário preso com dinheiro na cueca são alvos da PF

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (30) uma operação...

MPRO e Sesau pactuam medidas para melhorar atendimentos na saúde pública de Rondônia

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) e a Secretaria...

TJRO confirmada demissão de servidor público por atos libidinosos no trabalho

Um servidor público do município de Pimenta Bueno não...

Choque Trágico: Bebê de Dois Anos Perde a Vida Após Acidente Elétrico

Uma criança de apenas dois anos, identificada como Shaiane...