Exército intensifica combate a crimes transfronteiriços na região amazônica após ataques criminosos

Date:

Recentemente, a região norte tem sido abalada por uma série de ataques criminosos que levantaram preocupações sobre a segurança pública e a integridade da população. Em resposta a esta situação alarmante, o exército brasileiro intensificou operações coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comando de Fronteira, Acre e 4º Batalhão de Infantaria de Selva, nas regiões fronteiriças da Amazônia.

Essa iniciativa visa não apenas a repressão dos delitos já mencionados, mas também a prevenção de novas atividades criminosas. A presença militar na região já tem mostrado resultados positivos, com a apreensão de cargas ilegais e a desarticulação de grupos criminosos.

A Operação Curaretinga I é uma resposta ao agravamento da crise em Rondônia, que tem registrado aumento nas atividades de organizações criminosas. Essas organizações têm intensificado o tráfico de armamentos e munições por meio das fronteiras amazônicas, com destino à cidade de Porto Velho.

O aumento das ações militares em parceria com órgãos de segurança pública, o Exército Brasileiro realiza ações repressivas para conter esses crimes transfronteiriços. As operações, conduzidas em um contexto inter-agência, incluem a ocupação de pontos de bloqueio estratégicos e o patrulhamento ostensivo nas áreas mais vulneráveis.

da Redação/CN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Em Colorado do Oeste, Associação Nakayama de Karatê recebe R$ 200 mil da deputada Sílvia Cristina

Recurso vai ser utilizado para manutenção e custeio das...

A nova “delação” de Cid: Moraes tem “raiva e ódio” de Bolsonaro. “Ele acha que o Pr. Acabou com a vida dele”

Explosiva a reportagem da Revista Veja, publicada neste final...

Zanin confronta Gilmar, abre divergência e usa ‘tática’ desmoralizante

Uma lei municipal de Sorocaba (SP) proíbe desde 2023...

Líder partidário português surpreende com investigação a Gilmar Mendes

O deputado André Ventura, lider do Chega, atualmente um...