A ausência das Big Techs gerou desconforto e irritação no advogado-geral da União.
O que era para ser um suposto debate construtivo acabou se tornando um verdadeiro espetáculo, com Bessias protagonizando momentos de desconforto que geraram reações diversas dos internautas. O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, o “Bessias”, no que parece ser uma luta insana em prol da censura no país, resolveu fazer uma audiência pública sob pretexto de discutir as políticas de moderação de conteúdo das plataformas digitais.
Para tanto, “Bessias” convocou inúmeras organizações de viés esquerdistas, agências de checagem e as Big Techs, Meta, X (antigo Twitter), Google e TikTok.
As Big Techs simplesmente não compareceram, esvaziando a audiência pública de “Bessias”.
Bessias aparentemente não gostou. A reação do AGU de Lula foi de fúria. Indignado, ele lamentou a ausência das empresas e afirmou que levará ao STF o “resultado” da audiência. A situação rapidamente ultrapassou as fronteiras das redes sociais, resultando em um cenário que muitos consideraram vergonhoso.
Certamente, essa não é a primeira vez que um incidente desse tipo acontece, mas a fúria de Bessias nos faz pensar… Por que essa obsessão em querer controlar as redes sociais?
Essa ‘briga’ promete…
da Redação/CN