Lei Seca em Porto Velho prende 21 por embriaguez ao volante entre a noite de sábado e madrugada deste domingo

Date:

A operação Lei Seca em Porto Velho prendeu 33 pessoas bêbadas no trânsito em Porto Velho, na noite de sábado (25) e madrugada deste domingo (26). O trabalho de fiscalização é realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), em parceria com as Polícias Civil (PC/RO) e Militar (PM/RO). A ação aconteceu na região central da cidade, no cruzamento das avenidas João Goulart com Pinheiro Machado.

Segundo os dados do Detran, 151 condutores foram abordados, resultando na emissão de 58 autos de infração por desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A embriaguez ao volante foi a principal irregularidade constatada, com 33 autuações, representando 56,89% do total.

Dentre os motoristas autuados por embriaguez, 21 também foram enquadrados no crime previsto no artigo 306 do CTB, que penaliza a condução de veículo com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool ou substâncias psicoativas. Esses condutores, além das sanções administrativas, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Polícia.

Alguns motoristas abordados se recusaram a realizar o teste do etilômetro, mas, devido à presença de sinais claros de embriaguez, como odor de álcool no hálito, olhos vermelhos e comportamento alterado, foram também autuados, depois de avaliações realizadas pelos técnicos, resultando também em prisões, conforme a Lei.

rondoniagora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Prefeito Léo Moraes ouve demandas de famílias atípicas e anuncia ações imediatas

Dentre as ações estão reestruturar e equipar as salas...

Acordo de Bolsonaro com Alcolumbre já produz um efeito extremamente positivo

Uma das pautas do governo Lula para a segunda...

Informação vaza e revela que PCC planejava ataque contra parlamentar e sua ex-mulher

A Polícia Federal (PF) revelou que o deputado federal...

TJRO condena seguradora a pagar mais de R$ 400 mil a cliente após negativa por suposta embriaguez

Em janeiro de 2022, após um acidente de trânsito,...