Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma ação conjunta com o Departamento de Narcóticos (Denarc), enquanto transportava uma grande apreensão de entorpecentes escondidos em meio a um carregamento de peixes. O mais curioso foi o método utilizado para esconder a droga, que estavam camuflados em meio a um carregamento de peixes.
A apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), em Ji-Paraná, e chamou a atenção dos policiais, levantou questões sobre as novas táticas usadas pelo tráfico de drogas. A droga, que acompanhava o pescado, saiu de Porto Velho e tinha como destino a capital federal.
Os agentes desconfiaram do comportamento do motorista, o que levou à abordagem do veículo. Durante a fiscalização, foram encontrados sacos com peixes, mas o que realmente surpreendeu foi a descoberta de drogas escondidas entre os mesmos.
No total, 176 kg de substâncias ilícitas foram apreendidos, sendo 59 kg de cloridrato de cocaína e 117 kg de skunk. O condutor, um homem de 28 anos, foi preso e o veículo, um caminhão câmara fria, e as drogas foram apreendidas e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Ji-Paraná.
O caso ressalta a preocupação com o aumento das estratégias utilizadas por criminosos para esconder e transportar drogas. A eficácia da PRF nesse tipo de operação é crucial para combater o tráfico de drogas nas rodovias brasileiras.
da Redação/CN