Um avião com 60 passageiros e quatro tripulantes da Americam Airlines caiu nesta quarta-feira (29) em Washington D.C., após colidir com um helicóptero, perto do Aeroporto Nacional Reagan. No helicóptero estavam três soldados, de acordo com autoridades locais.
O que se sabe até o momento é que quatro pessoas foram resgatadas com vida e que 18 corpos já haviam sido resgatados.
O helicóptero fazia um voo de treinamento no momento do acidente.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em comunicado que está monitorando a situação e pediu orações.
“Fui informado sobre o terrível acidente que acabou de ocorrer no Aeroporto Nacional Reagan”, afirmou. “Estou monitorando a situação e fornecerei detalhes à medida que surgirem.”
Trump ainda questionou:
“Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer, em vez de perguntar se viram o avião. Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada”.
A batida aconteceu quando o avião estava a poucos metros da pista, momentos antes de pousar. A American Airlines confirmou que se trata de uma aeronave da companhia e disse que irá se manifestar assim que tiver mais informações.
O helicóptero é um modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. Segundo o Exército americano, nenhum militar sênior estava a bordo.
Todos os pousos e decolagens foram suspensos no aeroporto, que fica a apenas 6 km do centro de Washington, D.C., onde está a Casa Branca.
Veja o vídeo: