As revelações feitas por Luiz Inácio Lula da Silva em um recente vídeo em meio a um arsenal de mentiras teve um minuto de sinceridade de Lula trouxe à tona não apenas a sua perspectiva sobre a realidade brasileira, mas também o impacto que essas declarações tiveram nas estratégias de marketing do molusco.
Ele admitiu pela primeira vez que o governo federal “não está entregando” o que foi prometido ao “povo brasileiro”, ao comentar sobre as recentes pesquisas que indicaram uma queda acentuada de aprovação. Embora seu mandato já esteja no terceiro ano, o petista alegou que ainda é cedo para avaliar o governo.
“A gente não está entregando aquilo que a gente prometeu. Então, como é que o povo vai falar bem do governo se a gente não está entregando?”
Sua confissão, mais que uma declaração política, pareceu um desabafo, refletindo a incapacidade de cumprir suas promessas quanto à esperança de um futuro promissor para os eleitores. No entanto, essa sinceridade momentânea de Lula foi rapidamente percebida como um fator que poderia desestabilizar o planejamento meticuloso de sua equipe de Marketing, deixando seu marqueteiro Sidônio Palmeira visivelmente abalado.
No fundo, o desespero de Lula pode ser visto como um reflexo da sua incapacidade de resolver os problemas econômicos deixa o país vulnerável a alterações de preços internacionais, sobretudo uma inflação gigantesca com políticas restritivas com alta taxas de juros, que impactam negativamente o mercado.
Assim, o vídeo que mostra a confissão de Lula ganhou rapidamente destaque nas redes sociais não apenas por capturar um momento de vulnerabilidade, mas também por expressar o que milhões de brasileiros já sabem.
“A impopularidade de Lula é um perigo para o Brasil”
Veja o vídeo:
Fonte: jco