Sem medo e sem receios, Moraes acirra o jogo com multa milionária a Elon Musk

Date:

No mundo das apostas, a coragem de assumir riscos é uma característica essencial. Isto é exatamente o que Moraes tem demonstrado, ao quadruplicar sua aposta, sem medo de nada. Este movimento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), multou a empresa X por descumprir uma ordem judicial que obrigava a rede a fornecer dados cadastrais de um perfil na plataforma atribuído ao jornalista Allan dos Santos.

A solicitação de Moraes sobre as informações da conta do jornalista foi feita dentro de um inquérito instaurado em julho do ano passado.

Ao multiplicar sua aposta, Moraes fez um movimento audacioso que pode alterar o rumo de seu trajeto na esfera judicial. Essa decisão não apenas coloca em evidência sua estratégia, mas também provoca reações entre seus desafetos. Muitos se perguntam de onde vem tanta coragem?

Moraes também determinou que a conta fosse bloqueada – o que foi feito pelo X – mas a empresa de Elon Musk não enviou as informações, alegando que “as operadoras do X não coletam dados cadastrais”.

Com o descumprimento da norma, foi estipulada a multa de R$ 100 mil por dia. Em outubro, Moraes determinou que a Secretaria Judiciária do tribunal calculasse o valor corrigido da penalidade a ser paga pela rede social, que somou R$ 8,1 milhões.

O X Brasil recorreu, mas o ministro manteve a decisão e determinou, em decisão assinada na quarta-feira (19), o pagamento imediato dos valores.

Apesar das críticas que surgem a partir de sua estratégia, Moraes não hesita em seguir o plano. A multa de 8 milhões não é apenas um número; representa os riscos que vem com as decisões de Moraes. O que poderá acontecer? Moraes continua a definir suas metas e seguir em frente, sem medo de nada.

Com informações do jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Pai que deveria proteger os filhos brutaliza a inocência da própria filha de 13 anos

No município de Cacoal, a polícia local fez uma...

Deputada classificou a decisão do governo de vetar a matéria como desumana

A deputada federal Sílvia Cristina usou a tribuna da...

SEM CONCORRENTE – Privatização da BR-364 pode afetar o agronegócio e isolar Rondônia do restante do país

A privatização da BR-364 pelo consórcio 4UM-Opportunity, única concorrente...

A tenebrosa aliança entre PCC e CV: A nova era do crime organizado

Não é de hoje que os verdadeiros especialistas em...