Deputada classificou a decisão do governo de vetar a matéria como desumana

Date:

A deputada federal Sílvia Cristina usou a tribuna da Câmara Federal, nesta semana, para manifestar a sua preocupação com a decisão do governo federal em vetar o PL 2687/22 que equipara os diabéticos tipo 1 à deficiência, para efeitos legais. A parlamentar pediu que o Congresso derrubasse o veto, quando o mesmo for votado em plenário.

“Expressar a minha preocupação com o veto presidencial ao PL 2687/22. Esse veto é um ato desumano. A matéria foi aprovada por unanimidade no Congresso, uma conquista importante que os diabéticos tipo 1 vinham há anos lutando por essa causa, para ter os seus direitos assegurados”, relatou.

A alegação do governo é de que o projeto criaria despesas, sem identificar de onde iriam vir os recursos para cobri-las. “Mas, quanto vale uma vida? Os diabéticos tipo 1, que são cerca de 10% dos cerca de 20 milhões de diabéticos do Brasil, enfrentam grandes desafios. Desde o controle da glicose, até complicações como cardiológicas, neurológicas, renais e oftalmológicas”, completou a deputada.

Sílvia Cristina se posicionou pela derrubada do veto presidencial. “Podem contar comigo e tenho certeza de que o Congresso vai derrubar o veto, que é desumano e injusto. Vamos dizer sim ao projeto e com isso, todos os diabéticos tipo 1 sejam reconhecidos como deficiência, para os efeitos legais”.

da Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis abre concurso público com vagas para nível médio e superior

A Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis, anunciou a...

BOPE apreende 64 pacotes de drogas escondidos em caminhonete durante operação em Porto Velho

Durante patrulhamento realizado no bairro Socialista, zona Leste de...

Criminoso acusado de homicídio, foragido da justiça, é preso em Porto Velho

Na tarde desta última quinta-feira (18), a Polícia Militar,...

Criminoso covarde espanca mulher, bebê e enteada na zona sul da capital

Mais um caso alarmante de violência doméstica contra a...