Presidente Alex Redano indica a viabilização das rematrículas online para alunos das escolas estaduais

Date:

Essa diferença no atendimento tem gerado dificuldades para pais e responsáveis.17/03/2025 09:41

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou uma indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), solicitando a viabilização das rematrículas de forma virtual para os alunos das escolas estaduais.

Segundo o parlamentar, atualmente é possível realizar a primeira matrícula de alunos nas escolas estaduais de maneira online, mas esse mesmo procedimento não está disponível para as rematrículas. Essa diferença no atendimento tem gerado dificuldades para pais e responsáveis, que precisam se deslocar até as unidades de ensino para garantir a continuidade dos estudos de seus filhos.

“A falta dessa opção para rematrícula nos chamou a atenção, pois os alunos já possuem cadastros e documentos na base de dados da instituição de ensino, tornando desnecessário que pais e responsáveis tenham que comparecer presencialmente apenas para confirmar a continuidade dos estudos”, destacou Alex Redano.

Texto: Mateus Andrade | Jornalista

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...

Deputada Sílvia Cristina recebe o título de cidadã honorária de Jaru

Honraria foi aprovada por todos os vereadores, com apoio...