Justiça mantém na cadeia criminosos brasileiros que foram presos na Bolívia

Date:

A soma das penas dos acusados ultrapassa 1000 anos.

Em audiência de custódia realizada neste domingo (30), pela Vara Criminal de Guajará-Mirim, a Justiça de Rondônia manteve a prisão de dois acusados de pertencer a uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes em Rondônia e Acre para comercializar na Bolívia. A prisão deles ocorreu em Riberalta, Bolívia, durante uma operação que envolveu autoridades de segurança dos dois países.

Os acusados eram procurados, pois tinham vários mandados de prisão em aberto contra eles por diversos crimes, além de agirem de forma muito violenta com relação às vítimas, praticando sequestros e espancamentos. A soma das penas dos acusados ultrapassa 1000 anos.

Contra um deles, considerado o líder da organização criminosa, havia 7 mandados de prisão em aberto por crimes como roubo, recepção, furto, porte de arma de fogo, praticados em diversas cidades de Rondônia, como Buritis, Ariquemes e Porto Velho. Ele estava vivendo na Bolívia com identidade falsa há 10 anos, segundo apurou a polícia.

Contra o segundo acusado capturado, natural do Acre, havia um mandado expedido pela Vara Criminal de Plácido de Castro – TJAC (prisão preventiva por homicídio).

Eles são considerados muito perigosos, sendo que o acreano estava na Lista Vermelha da Interpol.

A operação, que foi batizada de Fronteira Segura, envolveu o Ministério da Justiça do Brasil e o Governo de Rondônia, que mobilizou unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, como o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFRON), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE) e o Pelotão de Operações com Cães.

com TJRO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...