Morre ex-goleiro da Seleção Argentina: “El loco”, a lenda

Date:

A Argentina está em luto com a perda do lendário goleiro Hugo Gatti, que faleceu aos 80 anos em Buenos Aires. Sua morte foi confirmada pela Associação Argentina de Futebol e pela entidade que rege o futebol sul-americano, a Conmebol.

Hugo “El Loco” Gatti morreu neste domingo (20). Ele estava internado há dois meses por conta de um acidente de trânsito, mas sofreu complicações de uma doença respiratória agravada por uma infecção hospitalar, o que o manteve na Unidade de Terapia Intensiva.

Embora a internação tenha sido por conta de uma cirurgia no quadril, o diagnóstico médico aponta pneumonia e insuficiência cardíaca e renal. A antibioticoterapia não foi suficiente para melhorar o quadro de saúde e, por isso, a família teria optado por retirá-lo da ventilação mecânica.

Gatti nasceu em Buenos Aires, em 19 de agosto de 1944, e começou a carreira no Atlanta. Também passou pelo River Plate, pelo Gimnasia y Esgrima La Plata e pelo Unión de Santa Fe, mas ficou famoso pelas atuações no Boca Juniors, onde se destacou como defensor de pênaltis entre 1976 e 1988, e pela presença na Seleção Argentina.

Seu primeiro título da Libertadores foi conquistado em 1977, ano em que também alcançou a vitória do Mundial Interclubes. Em 1978 ele voltou a vencer a competição da Conmebol.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Greve dos professores em Porto Velho termina com invasão do CPA (veja o vídeo)

Uma significativa mobilização dos professores, que entraram em greve...

Polícia Civil deflagra operação “a última dose” contra esquema de desvio de vacinas do sus em Cacoal

Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Rondônia, por...

Michel Temer se manifesta de forma inusitada após decisão de Dino para “blindar” Moraes

O ex-presidente Michel Temer (MDB) decidiu, de forma inusitada,...