Um motociclista teve a cabeça esmagada por um caminhão, resultando em sua morte imediata. O grave acidente de trânsito ocorreu nesta segunda-feira (26) na avenida Ulisses Guimarães, próximo à rua Transcontinental, nas imediações da BR-364, em Candeias do Jamari. Itelvino Carlos da Silva, de 45 anos morreu na hora.
Segundo relato de uma testemunha, a motocicleta pilotada por Itelvino seguia na via preferencial, sentido avenida Transcontinental, com um passageiro na garupa. Ao se aproximarem do cruzamento, um caminhão, conduzido por Diógenes V.L., avançou repentinamente a preferencial, em alta velocidade, provocando a colisão.
Com o impacto, Itelvino foi arremessado e acabou passando sob as rodas do caminhão, sofrendo ferimentos gravíssimos na cabeça, morrendo ainda no local. Já o passageiro foi socorrido ao posto de saúde de Candeias com fratura no pé esquerdo, e em seguida transferência para o Hospital João Paulo II.
O motorista do caminhão foi encontrado em uma caminhonete nas proximidades, protegido por populares que temiam linchamento, já que moradores se aglomeraram no local revoltados com a situação. Ao ser abordado pela Polícia Militar, Diógenes confessou não possuir habilitação para conduzir caminhões, portando apenas CNH de categoria A/B. Ele declarou que pretendia acessar a BR-364 e não teria visto a aproximação da motocicleta.
Diante da gravidade do caso e do flagrante de habilitação irregular, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à Central de Polícia. Para garantir sua integridade física, ele precisou ser mantido em cela da Delegacia de Candeias do Jamari, uma vez que populares ameaçavam agredi-lo e incendiar o caminhão. O reforço policial foi solicitado e contou com apoio da PRF e outras guarnições da PM.
O teste de alcoolemia realizado no motorista resultou negativo para bebida alcoólica.
Com rondoniagora