Dnit atende recomendação do MPF e apresenta medidas para garantir segurança de ponte em Candeias do Jamari (RO)

Date:

Principal iniciativa é a redução da sobrecarga na estrutura da ponte por meio da intercalação de veículos leves e pesados

Após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) apresentou um conjunto de medidas para garantir a segurança estrutural da ponte sobre o Rio Candeias do Jamari, que liga o município Candeias do Jamari a Porto Velho (RO). A principal iniciativa é a operacionalização do tráfego por meio da intercalação de veículos leves e pesados, buscando reduzir a sobrecarga na estrutura. 

As medidas foram apresentadas durante reunião realizada no último dia 26 de maio com representantes do MPF, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea/RO).

Também ficou definido que o ponto de controle “Pare e Siga” será readequado para ficar mais próximo das cabeceiras da ponte, garantindo maior efetividade na gestão do fluxo. A PRF dará apoio operacional diário no controle de tráfego, especialmente no horário de pico, entre 16h e 18h.

As instituições envolvidas também ressaltaram a importância de uma comunicação coordenada com a população, com orientações claras sobre as mudanças no trânsito. Dnit e PRF devem divulgar, em conjunto, notas informativas explicando o novo sistema de controle.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...