Na cara de Moraes, General defende polêmico relatório das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral

Date:

O general da reserva Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, prestou depoimento à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da ação penal que investiga uma suposta tentativa de invalidar o resultado das eleições presidenciais de 2022. 

Durante o interrogatório conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, Nogueira foi categórico ao afirmar que nunca recebeu qualquer tipo de pressão por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para manipular ou apresentar o relatório das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral.

Segundo o ex-ministro, o papel das Forças Armadas na ocasião foi exclusivamente o de realizar a fiscalização do processo eleitoral, e não de identificar fraudes.

“Eu não despachei documento nenhum. Não houve reunião, não levei relatório para o presidente assinar. O presidente jamais me pressionou. Seja para mandar o relatório somente no 2º turno, seja para alterar o relatório. O que me deixa de cabeça quente na denúncia, que alterei esse relatório”, declarou o general.

Reforçando a transparência de sua atuação, Nogueira negou qualquer tipo de privilégio a candidatos, enfatizando que o conteúdo do relatório não foi compartilhado com nenhuma campanha presidencial. Ele destacou o caráter técnico e isento do documento elaborado pelas Forças Armadas.

“Em todas as minhas reuniões atualiza e despachava tudo que era feito. Tudo as claras. Você imagina se eu tivesse que alterar um relatório desse, quantas pessoas teria que enganar?”, questionou Nogueira, ao defender a integridade do material entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/70764/na-cara-de-moraes-general-defende-polemico-relatorio-das-forcas-armadas-sobre-o-sistema-eleitoral

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Veja como Hugo Motta ultrapassa todos os limites com mais uma arbitrariedade bizarra (veja o vídeo)

Uma análise do comportamento bizarro do deputado Hugo Motta, Presidente da Câmara...

Ex-tesoureiro do PT é condenado e preso por estupro de menor

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdebran Carlos...

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação “Escudo de Rondônia”

Na madrugada desta quarta-feira (20/8/2025), a Polícia Civil do...

Polícia Civil lança megaoperação contra facção responsável por ataques contra policiais

A Polícia Civil de Rondônia desencadeou na manhã desta...