Deputado Luizinho Goebel clama pela volta urgente dos serviços 190 e 193 em Rondônia

Date:

O deputado Luizinho Goebel fez um apelo público ao Governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) pela volta imediata dos serviços 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros. 

Ele destaca que, sem esses serviços, muitos casos de emergência estão ficando sem a devida assistência, colocando em risco a vida da população. A urgência dessa demanda não deve ser subestimada.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar relatou um acidente grave que ocorreu em frente à sua residência, envolvendo um motociclista. 

No vídeo, o parlamentar descreve as dificuldades em poder acionar os serviços de primeiros socorros. Segundo ele, “Tive que pedir ajuda a um amigo bombeiro, que me passou um número de WhatsApp. Até conseguir cadastrar e realizar o contato, perdemos tempo precioso”, explicou. 

O parlamentar destaca a importância da volta imediata dos serviços, enfatizando que acidentes como esse podem ser facilmente atendidos.

Segundo o deputado, a situação não é isolada. Segundo ele, há meses, os números de emergência estariam fora de operação, o que tem dificultado atendimentos urgentes para a população em todo o estado. Ele afirma que essa falha está colocando em risco a vida de muitas pessoas que, em momentos críticos, não sabem a quem recorrer. A ausência desses serviços de emergência operacionais afeta diretamente a população e essa situação gera preocupação, pois a saúde e a segurança da população estão em primeiro lugar, o que pode resultar em consequências graves, especialmente para aqueles que necessitam de atendimento imediato.

É imperativo que as autoridades competentes tomem medidas para resolver essa crise nas emergências. A mobilização de recursos e a reintegração dos números de emergência são passos cruciais para garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde adequados. 

Luizinho Goebel cobra do Governo do Estado uma resposta rápida e efetiva para restabelecer o funcionamento dos serviços de emergência. “Rondônia precisa do 190 e do 193 funcionando com urgência. As pessoas estão morrendo porque não conseguem pedir socorro a tempo”.

O parlamentar reforça que a comunicação direta com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros é essencial para garantir o atendimento ágil a ocorrências como acidentes, incêndios e outras situações de risco e solicita que a SESDEC apresente um plano de ação para normalizar os serviços e restabelecer a confiança da população no sistema de segurança pública do estado.

com Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...