Nos últimos meses, as pesquisas políticas têm gerado uma onda de discussões e preocupações, especialmente dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). Diante de um cenário eleitoral desafiador, o PT se vê diante de números que refletem um distanciamento do eleitorado, despertando inquietação entre seus membros e simpatizantes.
As recentes pesquisas revelam um cenário totalmente desfavorável ao Lula da Silva, indicando uma ampla vantagem sobre o petista.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue como a principal força política do país. Pesquisa da Futura Inteligência, divulgada recentemente, revela que Bolsonaro venceria Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com ampla vantagem nas eleições presidenciais de 2026 — tanto no primeiro quanto no segundo turno.
No principal cenário de primeiro turno, Bolsonaro atinge 41,4% das intenções de voto, enquanto Lula amarga 31,4%, ficando dez pontos atrás do líder conservador. No segundo turno, a diferença continua expressiva: 48,4% para Bolsonaro contra 39,9% de Lula — margem bem acima da margem de erro, que é de 3,1 pontos percentuais.
A pesquisa está tirando o sono do PT! O desespero é geral!