A arrogância, soberba, vaidade, a alienação da realidade, o materialismo e a falta de escrúpulos serão os agentes internos que destruirão a própria esquerda.
O caos que objetivam criar será o próprio dragão que os dizimará.
A eleição de Bolsonaro em 2018 foi apenas o primeiro alerta.
Menosprezaram, fizeram chacota, não conseguiram entender a força do fenômeno de massas que se criava contra seus intentos totalitários e foram derrotados por uma lição básica, milenar de Sun Tsu: conheça seu inimigo e nunca o despreze.
Com o susto que sofreram de suas próprias imprevidências, passaram a expor o que possuíam de pior: a inveja, a maledicência, a sabotagem, os ataques rasteiros, a calúnia, a perseguição e a fraude. Não nos esqueçamos da tentativa de assassinato.
No jogo sujo conseguiram retomar o poder, mas nada aprenderam.
Tentam repetir a mesma cartilha contra Donald Trump. Tratam o homem como fanfarrão, falastrão, um sujeito errático que só ameaça e volta atrás.
Mais uma vez não estão percebendo contra o que estão lutando.
As ameaças e recuos do presidente dos EUA são métodos de negociação. Caso o opositor não recue para negociar, não tenham dúvidas que as ameaças serão cumpridas. Vide Irã.
Nossos inglórios supremos ainda não estão levando devidamente a sério a encrenca em que se meteram.
Nem nossos parlamentares.
Por enquanto são avisos, mas não tenham dúvidas que a bigorna cairá em suas cabeças.
Ainda há chance de salvarem algumas cabeças, mas outras terão que rolar e rolarão.
Entreguem os bois para as piranhas e salvem suas peles senhores.
Ainda há tempo…
Por Pedro Possas | Médico*
*Brasil Dados News se reserva no direito de manter a opinião dos colunistas/articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, conteúdo expresso neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Brasil Dados News não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.