Agentes do Ipem vistoriam lojas de materiais de construção em Porto Velho

Foram verificados itens que compõem a lista de material para construção como cimento. Todos foram aprovados.

0
1

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) realizou nesta sexta-feira (25) a fiscalização em fábrica de cimento em Porto Velho. Foram verificados sacos de 42,5 quilos e 50 quilos, todos foram aprovados de acordo com a Portaria do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

O objetivo do Ipem é conferir os itens que compõem a lista do material de construção que são regulamentados pelo Inmetro. “O reforço na fiscalização no setor de material de construção vai continuar, pois a intenção é reduzir o índice de erros ou até mesmo eliminá-los”, frisou o diretor técnico do Ipem, Waldir Tschurtschenthaler Costa.

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, o Instituto tem buscado garantir a segurança necessária ao consumidor. “Nossos fiscais estão em atuação por todo Estado e nas mais diversas áreas para garantir à população as informações que estão contidas nas embalagens de cada produto conforme a legislação”, disse.

As fiscalizações do Ipem cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras faciais e álcool em gel.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277 de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui