Começa a colheita da soja em Rondônia

Estado é o terceiro maior produtor de soja da Região Norte, segundo governo. Colheita deve se estender durante primeiro semestre de 2020.

0
5

A colheita da soja já começou em Rondônia. Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o estado é o terceiro maior produtor de soja da Região Norte. Na safra de 2019/2020, o plantio pode passar de 400 mil hectares e atingir a produção de 1,2 milhão de toneladas, conforme revelou o governo nesta semana.

A previsão é de que o período de colheita se estenda durante o primeiro semestre de 2020 em Rondônia.

Dados da Seagri apontam que o município de Corumbiara (RO) segue em primeiro lugar no ranking de produção de soja no estado, com quase 148 mil toneladas produzidas na safra 2018/2019.

Na sequência vem Vilhena (RO), no Cone Sul, com cerca de 137 mil toneladas. O município teve 295 mil toneladas exportadas no ano passado. Pimenteiras está em terceiro lugar com pouco mais de 133 mil toneladas produzidas.

No mesmo ranking de produção, a capital Porto Velho aparece em 10º lugar, com pouco mais de 34 mil toneladas.

De acordo com o governo, os produtores da cidade iniciaram a colheita de aproximadamente 10 mil hectares plantados. A expectativa é atingir a produção de 37 mil toneladas este ano no município.

Período de colheita deve se estender durante o primeiro semestre de 2020 em Rondônia.  — Foto: Divulgação

Período de colheita deve se estender durante o primeiro semestre de 2020 em Rondônia. — Foto: Divulgação