Audiência pública debate o Plano Municipal de Saúde

A reunião aconteceu através do canal da Prefeitura na plataforma YouTube.

0
1

O Plano Municipal de Saúde (PMS) de Porto Velho para os anos de 2022 a 2025 foi debatido em audiência pública, realizada na noite de quarta-feira (30). Por causa da pandemia de Covid-19, a reunião aconteceu através do canal da Prefeitura na plataforma YouTube.

O evento, além de cumprir um rito legal, atende ao pedido do prefeito Hildon Chaves para que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ouça a população na formulação do planejamento para o próximo quadriênio.

O prefeito participou da audiência, além de Eliana Pasini, secretária da Semusa, e de Marilene Penatti, secretária adjunta, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde.

Conceitos referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS) foram apresentados pelas gestoras da Semusa para subsidiar a discussão sobre as necessidades da população. Durante a apresentação, Eliana Pasini demonstrou ainda os resultados do plano que está em vigor e que encerra neste ano.

A partir da audiência, os apontamentos serão compilados para elaboração de um documento com conteúdo que expressa a identificação das necessidades de saúde dos munícipes, apresentando as diretrizes, os objetivos e as metas para a gestão da saúde nos próximos quatro anos.

Também participaram da audiência a presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS-PVH), Rosana Nascimento da Silva e o vice-presidente Raimundo Nonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui