Bolsonaro diz que denúncias são mentiras e fake news

Presidente voltou a atacar a CPI da Covid e disse que seu governo é acusado de comprar vacina que nem chegou ao Brasil

0
1

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (24) que as acusações de irregularidades envolvendo seu governo são mentiras e fake news, durante evento de assinatura de ordem de serviço do Ramal do Apodi, no Rio Grande do Norte. O presidente não comentou diretamente sobre as denúncias da compra da vacina indiana Covaxin, mas disse que seu governo “é acusado de quase tudo e de até comprar vacina que ainda não chegou ao Brasil”.

O presidente voltou a atacar a CPI da Covid no Senado e o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), dizendo que ele deveria seguir seu exemplo e ser honesto e que não teria coragem de caminhar em meio ao povo. 

Bolsonaro também aproveitou o discurso na cidade potiguar de Pau dos Ferros para novamente rechaçar as denúncias de irregularidades envolvendo a vacina indiana contra covid-19 Covaxin, que devem ocupar o foco da CPI da Covid daqui para frente.

Mais uma vez disse que nunca decretou lockdown em impôs toque de recolher durante a pandemia, porque respeita acimam de tudo a liberdade e a democracia. 

Bolsonaro afirmou que em quase dois anos e meio, o governo não tem nenhum caso de corrupção. “Não é virtude dois anos e meio sem corrupção. Isso é obrigação da nossa parte”, disse. Também voltou a criticar a imprensa. “Como sonho com a imprensa que fale a verdade, mas vamos chegar lá.”

Ao falar do auxílio emergencial, que será prorrogado por mais três meses, disse que o governo gastou no ano passado o equivalente a 10 anos de Bolsa Família e que a partir do ano que vem vai aumenter o valor do programa. “Empregos foram destruídos por aqueles sem critério que fecharam seus estados. Grande parte dos senhores perderam sua renda, porque trabalhavam na informalidade, mas foram socorridos. Pretendendo não só prorrogar o auxílio, bem como começar o nao que vem com novo Bolsa Família que possa atender a necessidade daqueles que dependem dele.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui