Deputado de Rondônia destina mais de 2 milhões de suas emendas para a educação

Recursos são para melhorias em escolas estaduais e municipais de Porto Velho.

0
6

 O deputado estadual Aélcio da TV (PP) continua priorizando a educação, tendo destinado mais de R$ 2 milhões de suas emendas, no exercício de 2019, para serem investidos em melhorias nas escolas estaduais e municipais de Porto Velho. 

Com este recurso, as escolas contempladas vão comprar centrais de ar, notebooks e projetores, além de construir 29 salas de aula e dois refeitórios. São essas as Escolas Estaduais beneficiadas: Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná, com notebooks e projetores; Escola Jorge Vicente Salazar, com quatro salas de aulas; as Escolas São Sebastião I e Risoleta Neves, com centrais de ar condicionado. 

Aélcio da TV também destinou recursos para as Escolas Municipais EMEI São Luiz Gonzaga, EMEIF Castanheira, EMEI Flor do Piquiá, EMEI Mãe Margarida, EMEI Nova República, EMEI Eduardo Valverde, EMEF Walme Adão D. Siqueira, com cada uma delas recebendo três novas salas de aula. 

Já a EMEF Joelma Rodrigues dos Santos recebeu quatro novas salas de aula, enquanto a EMEI Chapeuzinho Vermelho e a EMEI Profª Ronilza Cordeiro foram contempladas cada uma com um refeitório. 

Todas as emendas já foram pagas e os recursos estão sendo administrados diretamente pelas escolas, que tem seis meses para executar a obra e prestar contas. 

“No meu mandato educação é prioridade, vou sempre investir o máximo que puder e assim contribuir para melhorar as escolas da nossa capital. Coloco o recurso diretamente na conta da escola, que escolhe a empresa para executar a obra”, disse o parlamentar.