Superintendência do Estado para Resultados arrecada tampinhas plásticas em prol do Hospital do Amor da Amazônia

0
5

Os servidores públicos que trabalham na Superintendência do Estado para Resultados (EpR) atuam diariamente com desenvolvimentos de sistemas, suporte de infraestrutura voltados às tecnologias, algumas atividades administrativas, mas sempre com o foco direcionado ao mundo digital. Recentemente, esses servidores tiveram uma nova tarefa, a de recolher tampinhas em prol do Hospital do Amor da Amazônia.

A ideia surgiu quando a servidora da gerência de desenvolvimento da EpR, Euriane Nogueira, teve conhecimento da ação “Tampinha no Chão, Não” e levou para o setor. Logo com o recolhimento de mais de 2 mil tampinhas, a campanha envolveu toda a EpR.

O diretor executivo de Tecnologia da Informação e Comunicação, Hudyson Barbosa, e o superintendente da EpR, Coronel Delner Freire aderiram à campanha em todo o órgão.

Essa é uma campanha em prol do Hospital do Amor da Amazônia, onde recebe as doações e realiza venda dos materiais para empresas de reciclagem. Na troca pode ser adquirida cadeiras de rodas. Isso porque as tampas dos produtos são construídas com polipropileno, um elemento muito usado no mercado. Seu processamento é rápido e o plástico pode voltar para às indústrias.

Na EpR tem um ponto de coleta para as tampinhas, caso os servidores queiram participar, podem levar tampas de amaciante, tampa de achocolatados, refrigerante, água, creme dental, shampoo, condicionador, remédios, água sanitária, entre outros.

A EpR fica no 6º andar do prédio Rio Cautário no Palácio Rio Madeira. Caso a população queira fazer doação também pode ir ao hospital que fica na Br 364, na saída de Porto Velho.