-7.1 C
Nova Iorque
sábado, janeiro 18, 2020
Home Nacionais Rondonia Condenado a 17 anos de prisão acusado de matar caminhoneiro a pedrada...

Condenado a 17 anos de prisão acusado de matar caminhoneiro a pedrada em vilhena, Ro

Defesa de Willians Maciel Dias informou que vai recorrer da decisão.

 Foi condenado a 17 anos de prisão pela Justiça de Vilhena (RO), Willian Maciel Dias, em regime inicial fechado  pelo homicídio do caminhoneiro José Batistela. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (5) no Fórum Leal Fagundes.

A sessão foi comandada pela juíza Liliane Pegoraro Bilharva e teve a participação de cinco homens e duas mulheres no corpo do júri.

O julgamento teve início por volta das 9h desta quinta. As quatro testemunhas que estavam previstas para serem apresentadas pela defesa foram dispensadas.

Em depoimento, Willians assumiu que jogou a pedra que matou José Batistela, quando passava de carro pelo local com a esposa e a filha, mas disse que não tinha intenção de matar o homem.

A promotoria apresentou o caso como homicídio doloso, alegando que o réu havia assumido o risco de matar quando arremessou a pedra contra o caminhão da vítima. No entanto, a defesa sustentou a tese de que o homicídio foi culposo, pois o réu não tinha a intenção de matar o caminhoneiro.

Após cerca de sete horas de julgamento, o júri decidiu pela condenação de Willians Maciel por homicídio doloso, com meio que impediu a defesa da vítima. A pena ficou fixada em 17 anos, mas Willians vai poder recorrer da sentença em liberdade.

O advogado de defesa, José Francisco Cândido, informou que vai decorrer da decisão. “O próximo passo é recurso. A defesa jamais vai se conformar com uma decisão totalmente fora do contexto. A defesa respeita a vontade da maioria dos jurados, mas é um direito do acusado de recorrer e nós vamos recorrer com certeza”, disse o advogado.

- Advertisment -

Most Popular

Material gráfico em português e espanhol é distribuído para facilitar o atendimento aos migrantes em Rondônia

Para facilitar o acesso dos migrantes/refugiados aos serviços públicos em Rondônia, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social...

Receita paga hoje as restituições do lote residual de janeiro do IRPF

A Receita Federal paga nesta quarta-feira (15) as restituições do lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física de janeiro. O...

Bolsonaro: Brasil trabalha para cumprir requisitos de entrada na OCDE

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (15) que o Brasil está bastante adiantado para cumprir os requisitos de entrada na Organização...

8 municípios ainda não têm internet 4G em Rondônia

Sete anos depois de estrear no Brasil, a internet 4G ainda é uma tecnologia que não chega para 60 mil moradores de Rondônia....

Recent Comments

%d blogueiros gostam disto: