Usuários do Cartão (SUS) deverão atualizar seus cadastros

A população poderá comparecer nas unidades básicas de saúde para atualizarem seus cadastros.

0
5

A Prefeitura de Porto Velho, convida a população que compareçam nas unidades básicas de saúde para atualizarem seus cadastros, do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 O Cartão Nacional do SUS é um documento como um CPF da saúde.

Para todos os serviços de saúde é necessário ter o cartão do SUS, seja o serviço consultas básicas ou especializadas, exames, procedimentos, medicamentos, tratamento fora do domicílio, dentre outros.

Para fazer o cartão do SUS é necessário levar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço e para crianças é necessário a certidão de nascimento.

Hoje todas as unidades básicas de saúde de Porto Velho estão preparadas para emitir este documento do SUS. É importante frisar que qualquer mudança de endereço ou de telefone é de fundamental importância dirigir-se a unidade básica de saúde e fazer a atualização.

Outro fator importante são os cartões que não começarem com número 7, o usuário do SUS, precisa atualizá-lo nas unidades de saúde.

As Unidades Básicas de Saúde na área urbana funcionam das 7 horas da manhã até as 7 horas da noite e na zona rural das 8 horas da manhã até meio-dia e das 2 horas da tarde até às 6 horas da tarde.