28 C
Porto Velho
sábado, dezembro 14, 2019

Presos tentam arrancar ‘janela’ de cela para fugir de presídio em Ariquemes, RO

Detentos usaram objetos para quebrar concreto onde fica grade. Tentativa de fuga foi frustrada pelos agentes, diz Sejus.

Detentos do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO) tentaram fugir da unidade prisional no último fim de semana, no Vale do Jamari. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon), os presos estavam tentando arrancar a grade da ‘janela’ de uma cela para escapar da prisão.

A tentativa de fuga foi descoberta durante uma revista feita na cela. “Ao entrarem na cela, os agentes penitenciários notaram que os presos estavam arrancando a massa de chumbamento onde tem a grade da janela. Mais alguns minutos e eles teriam fugido”, diz Clebes Dias, vice-delegado do sindicato.

O Singeperon diz que ainda não sabe quantos presos estavam na cela onde teve a tentativa de fuga. No local foram encontrados vários objetos que estavam sendo usados para arrancar a massa de concreto.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou a tentativa de fuga no Centro de Ressocialização, mas destacou que os agentes ‘frustaram’ a ação dos apenados.

Objetos apreendidos pelos agentes na cela — Foto: Singeperon/Divulgação
Objetos apreendidos pelos agentes na cela — Foto: Singeperon/Divulgação

Fugas no presídio

Várias fugas foram registradas no Centro de Ressocialização de Ariquemes. A última foi em 20 de outubro, quando seis detentos escavaram um túnel de cerca de dois metros de profundidade e, com isso, conseguiram ter acesso ao pátio da penitenciária. Na sequência, escalaram as grades de contenção e escaparam.

Mais Notícias aqui

Agentes de Segurança Socioeducativo de Rondônia decretam greve geral

Na tarde desta segunda-feira (04), os agentes de segurança socioeducativo de Rondônia, deliberaram em assembleia geral simultânea em diversos municípios do...

Fazendeiro de RO é condenado por manter dois funcionários em situação de escravidão

Um fazendeiro de 40 anos foi condenado pela Justiça Federal a três anos, dois meses e 15 dias de prisão por...

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa segunda-feira

Em parceria com os governos estaduais, distrital e municipais, o Ministério da Saúde inicia, na próxima segunda-feira (7), a Campanha Nacional...

Últimas

Maia encerra segundo dia de sessão após rejeição do primeiro destaque

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu há pouco encerrar a sessão que vota os destaques ao texto-base...

Chega ao quarto dia buscas a possíveis vítimas de queda de ponte na Alça Viária

Marinha usa radares nas buscas a possíveis vítimas na queda da ponte da Alça Viária Chegou ao quarto...

Brumadinho: MPT e Vale assinam acordo para indenizar familiares de funcionários mortos na tragédia

O Ministério Público do Trabalho e a Vale assinaram, na noite desta segunda-feira (15), um acordo para a mineradora reparar os...
%d blogueiros gostam disto: