Nesta quinta-feira (5), às 18h30, nas escadarias do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, o Governo de Rondônia abre oficialmente as comemorações natalinas com a solenidade do Natal de Luz.

Após a recepção musical aos convidados, luzes se acenderão na sede do Poder Executivo. Um padre e um pastor apresentarão a liturgia e, em seguida, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, falará aos presentes.

O Natal de Luz de 2019 foi programado pelo Núcleo de Publicidade da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), segundo informou Marcela Alves.

Novidades deste ano: no meio da praça haverá uma passarela com túnel iluminado, medindo 24 metros de comprimento, e sobre ele, uma bola de 6 metros de diâmetro.

Além da iluminação em si, será instalada uma árvore de 30 metros de altura em frente à Torre Pacaás Novos. O Papai Noel no trem ficará no Prédio Rio Cautário, e o presépio no prédio Rio Jamari, segundo o coordenador do Núcleo Administrativo da Sugesp, Fábio Bentos.

Às 19h se apresentarão o Coral Canto Livre, do Ministério Público do Estado de Rondônia, e o Coral Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça. Às 19h15, o Coral de Libras apresentará em linguagem de sinais o Pai Nosso. Às 19h20 o Coral Iperon entoará A Paz e Natal todo dia. Às 19h25, o grupo teatral da Associação São Tiago Maior apresentará o Nascimento do Menino Jesus, com presépio ao vivo. Às 19h35 se apresentará o Coral da Igreja Batista e, às 19h45 chega o Papai Noel. A festa termina às 20h. As pessoas poderão fazer fotos com o Papai Noel.