Três pessoas entraram na Justiça Estadual de Cascavel contra as empresa Latam Airlines Group S/A e Deutsche Lufthansa AG, após atraso de quase 24 horas para chegar ao destino.
De acordo com o processo, dois homens e uma mulher compraram passagens aéreas de Milão, na Itália com destino à Foz do Iguaçu, com conexões nas cidades de Frankfurt, na Alemanha e Guarulhos-SP.
A saída da cidade italiana estava prevista para o dia 24 de junho do ano passado e a chegada para às 09h do dia seguinte (25).
Porém, os três não tiveram tempo de realizar os trâmites necessários no setor de imigração no aeroporto alemão e consequentemente perderam a conexão.
Assim, eles chegaram a Foz do Iguaçu somente no dia 26 às 7h20, ou seja, com quase 24 horas de atraso.
Desta forma, eles moveram ação na justiça por danos morais e materiais e alegaram que ‘perderam tempo de descanso, de convívio familiar, além de horas de trabalho’.
A Justiça entendeu válido o pedido dos clientes e condenou as empresas a pagarem R$ 4 mil de indenização por danos morais, e R$ 123,63 por danos materiais devido aos gastos que os mesmos tiveram para se manter no período em que aguardavam para serem realocados em outro voo.