Obras de pavimentação na Avenida Silva Jardim e na Rua Raphael Papa

0
43

Nesta quarta-feira (18/3) serão iniciadas duas novas obras de pavimentação. Uma delas acontecerá na porção da Avenida Silva Jardim que fica na região do Seminário. A outra ocorrerá na Rua Raphael Papa, no Jardim Social.

As obras fazem parte do novo ciclo do plano de recuperação da malha viária de Curitiba, que está em andamento e alcançará cerca de 86 quilômetros de pavimento de 61 ruas da cidade. Trinta e quatro bairros serão beneficiados. 

5Avenida Silva Jardim

A Silva Jardim receberá asfalto novo em 1.550 metros, entre a Rua Delphim Moreira e Avenida República Argentina. Para minimizar o impacto no trânsito, os serviços serão feitos em duas etapas.

Nesta primeira fase, o trabalho se concentrará no trecho de 1.250 metros compreendido a partir do cruzamento com a Rua Teixeira Soares e seguindo até a Avenida República Argentina. 

Durante a realização da obra, que tem a previsão de durar dez dias, o tráfego de veículos será restringido a apenas uma faixa. O bloqueio parcial é necessário para que trabalhadores e máquinas façam a fresagem e o recape do pavimento asfáltico da via.

Quem costuma utilizar a Avenida Silva Jardim pode optar por dois caminhos alternativos, seguindo orientação da Superintendência de Trânsito (Setran). A partir da Rua General Mário Tourinho, o motorista pode optar pela Avenida Getúlio Vargas, por onde deve seguir até a Rua Saint Hilaire. 

Outra possibilidade é acessar a Avenida Nossa Senhora Aparecida e suas continuações até o Centro da cidade, onde ela muda de nome e passa a se chamar Rua Gonçalves Dias e, na sequência, Avenida do Batel.

4Rua Raphael Papa    

Também nesta quarta-feira (18/3), terão início os serviços de requalificação do pavimento da Rua Raphael Papa, entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Linha Verde, no Jardim Social. A extensão do asfalto novo é de 1.520 metros. 

O trabalho deve durar cerca de dez dias e para que ele seja realizado será necessário promover o bloqueio parcial da rua. Aos motoristas que costumam circular pela via, a Setran sugere optar pela Avenida Victor Ferreira do Amaral ou pela Rua Arquimedes Cruz, nos dois sentidos.
 

2Curtir isso:

1Relacionado