Veja todas as atividades canceladas até agora pela Prefeitura

0
47

A Prefeitura adotou uma série de medidas para conter a transmissão do coronavírus, entre elas o cancelamento de atividades esportivas e culturais e o fechamento de equipamentos municipais que reúnam grande números de frequentadores.

Serão adiados também os eventos comemorativos do aniversário de 327 anos da cidade, como a encenação sobre a história da fundação de Curitiba que vinha acontecendo nas Ruas da Cidadania. A tradicional comemoração no Parque Barigui e a festa do Passeio Público também estão suspensas.

As determinações devem ser entendidas como ações para conter a expansão do vírus, para o qual ainda não há vacina. Não quer dizer que a situação está fora de controle.

11Atividades para idosos

A faixa etária acima de 70 anos forma o grupo mais vulnerável à doença. Por isso, órgãos que desenvolvem atividades com grupos da terceira idade suspenderam atividades.

É o caso das aulas do programa Idoso em Movimento, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e das atividades oferecidas pelas unidades de saúde e pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Fundação de Ação Social (FAS) – oficinas de artesanato, dança e aulas de idiomas.

A Urbs (Urbanização de Curitiba) recomenda que idosos, a partir de 70 anos, evitem utilizar ônibus em horários de pico – de 6h às 9h; das 11h às 14h; e das 17h às 19h.

  • Prefeitura toma medidas para proteger idosos

10Espetáculos e parques

Estão suspensos a partir desta terça-feira (17/3) até 12 de abril todos os espetáculos e atividades culturais programados para os espaços da Fundação Cultural de Curitiba. Também estão fechados o Museu de História Natural Capão da Imbuia e o Zoológico.

  • Espetáculos e atividades nos espaços da Fundação Cultural são suspensos

9Aulas

As aulas nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) vão até sexta-feira (20/3) e estarão suspensas partir da próxima segunda-feira (23/3) até o dia 12 de abril. Estudantes que faltarem nesta semana (de 16/3 a 20/3) também terão faltas abonadas.

A Prova Curitiba foi adiada.

  • Curitiba reforça prevenção e vai suspender aulas da rede municipal
  • Secretaria da Educação adia aplicação da Prova Curitiba

8Reuniões públicas

O Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), gestor do programa de consultas públicas Fala Curitiba, informa que por orientação dos órgãos de saúde pública as reuniões presenciais do programa Fala Curitiba serão canceladas.

A votação pode ser feita on-line até o dia 5 de abril. Pelo portal fala.curitiba.pr.gov.br, os cidadãos escolhem até cinco temas que consideram prioritários para o orçamento da cidade para a formação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

  • Fala Curitiba suspende reuniões presenciais

7Esporte e Lazer

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) suspendeu as aulas do programa Idoso em Movimento, voltadas para alunos com mais de 60 anos de idade, e também cancelou os Jogos Escolares e as demais competições esportivas programadas para março.

  • Aulas para idosos, Jogos Escolares e outras competições são suspensos

6Smart City Expo 

O Smart City Expo Curitiba 2020, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, teve a data da sua terceira edição adiada para os dias 18 e 19 de junho.

  • Smart City Expo Curitiba é adiado para junho por medida de prevenção

5Ensino a distância

As capacitações sobre empreendedorismo e cidades inteligentes da Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação passam a ser EAD (à distância), a partir desta terça-feira (17/3).

  • Capacitações da Agência Curitiba são a distância

4Conferência

A Conferência de Proteção Animal, que aconteceria neste sábado (21/3), no auditório do Mercado Municipal, e a última das reuniões preparatórias, que seria nesta segunda-feira (16/3), na Rua da Cidadania do Pinheirinho, foram adiadas, sem novas definições de data.  

  • Conferência pela proteção animal é adiada

2Curtir isso:

1Relacionado