Sem aulas por causa do coronavírus, escolas do Paraná doam merenda

0
49

Para não estragar, toda a merenda da rede estadual de ensino será doada para famílias cadastradas no Bolsa Família do governo federal. Com o decreto assinado essa semana pelo governador Ratinho Jr, todas as escolas do Paraná estão sem aula para evitar o contágio do novo coronavírus. No total, 230 mil alunos estão cadastrados no programa no estado.

A primeira etapa da doação será de alimentos perecíveis próximos da data de vencimento que já estão armazenados nas escolas. Na sequência, a Secretaria Estadual de Educação e do Esporte (Seed) fará a entrega do restante do estoque de merenda escolar.

mada uma força-tarefa para fazer a distribuição dos alimentos nas próximas semanas. Além da Seed, vão participar o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, a Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, a Secretaria de Segurança Pública e a Defesa Civil do Paraná.

A direção das escolas terão autonomia para definir como será a distribuição dos alimentos perecíveis que já estão nas escolas. A força-tarefa vai atuar para que se evite aglomerações, o que facilita a transmissão do coronavírus. Os alunos e suas famílias devem retirar os alimentos exclusivamente nas instituições em que estão matriculados.