Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), em patrulhamento pela cidade de Foz do Iguaçu nesta terça-feira (31), durante a Operação Hórus, ao adentrarem em porto clandestino avistaram uma movimentação de pessoas, que ao perceberem a presença policial empreenderam fuga em meio a vegetação. Buscas foram realizadas porém nenhum individuo foi localizado.
Em varredura realizada no local, foram encontrados diversos volumes com tabletes de maconha que foram encaminhados a Polícia Federal.
Após pesagem, a droga totalizou 1.311 quilos, o que representa um prejuízo superior a R$ 1 milhão aos criminosos.
A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e COE da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro.