Prefeitura investe em Jaci paraná, obras chegam a R$ 30 milhões

Santo Antônio Energia também apoiou, a empresa disponibilizou os recursos a título de compensação socioambiental.

0
37
Prefeitura investe no distrito de Jaci Paraná

O distrito de Jaci-Paraná, localizado no município de Porto Velho, recebeu vários investimentos em diversas áreas que impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores, especialmente na saúde. Investimentos que chegam em torno de 30 milhões em parceria com a prefeitura de porto Velho e Santo Antônio Energia. A empresa disponibilizou os recursos a título de compensação socioambiental, por causa da elevação da cota do reservatório da hidrelétrica de Santo Antônio.

UPA 24 horas de Jaci-Paraná

Um dos investimentos que foi inaugurado nesta segunda-feira (22), na parte da saúde da população do distrito, a UPA 24 horas. Totalmente reformado e ampliado, o Pronto Atendimento 24h que nunca tinha funcionado, conta com equipe de 50 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dentre outros. Ali também vai funcionar uma unidade do Samu, que ganhou uma ambulância zero km. A Unidade vai beneficiar todos os distritos localizados ao longo da BR 364 e também Ponta do Abunã, na divisa com o Acre, atendendo cerca de 70 mil pessoas.

Para dá maior apoio ao homem do campo e fortalecer o setor produtivo, já que grande parte da população de Jaci-Paraná vive da agricultura, o distrito também ganhou um mercado do produtor rural, um caminhão Bitrem para o transporte de calcário, um caminhão basculante (caçamba) e uma retroescavadeira.

No âmbito da educação, o Prefeitura de Porto Velho entregou um ônibus, com configuração para viagens interestaduais, para fazer o transporte dos acadêmicos que moram em Jaci-Paraná e estudam na sede do município. Com isso, a gestão do prefeito Hildon Chaves atende a uma antiga reivindicação dos estudantes, que sofriam muito para chegar até a faculdade e muito mais para retornar aos seus lares.

Para os produtores rurais do distrito também foi entregue um mercado de produção rural, para apoiar o fortalecimento no setor produtivo já que grande parte da população de Jaci-Paraná vive da agricultura. A prefeitura também disponibilizou um caminhão Bitrem para o transporte de calcário, mais um caminhão basculante (caçamba) e uma retroescavadeira.

Recursos ainda foram investidos na construção da Praça, proporcionando mais lazer às famílias, e no asfaltamento de cerca de 11 km de ruas. Não foi definido, mas Hildon Chaves garante que em breve será construído um laticínio, o que também reforça o apoio aos produtores rurais da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui