Praça Aluízio Ferreira de Porto Velho recebe etapa final de recuperação

Projeto de revitalização é executado pela Semdestur em três etapas, com apoio da Emdur.

0
32

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), iniciou nesta semana as obras no entorno da Praça Aluízio Ferreira, na Capital. O serviço conta com o apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

O projeto é desenvolvido em três etapas: reforma da iluminação pública, com inclusão de luminárias ornamentais, pinturas de meio-fio e reforma do coreto (cobertura, situada ao ar livre).

“A Praça Aluízio Ferreira é o maior projeto desse nosso cronograma, por ser um equipamento importante para a população”, informou o subsecretário Euzébio Lopes. Devido à ação do tempo e os muitos casos de vandalismo, há muito dano ao patrimônio público.

Com a reforma, o coreto passará por troca de telhado e forro, terá pintura nova e o sistema elétrico e a iluminação serão renovados. Euzébio lembra que no pós-pandemia, diversas atividades voltarão a ser executadas no local como, por exemplo, a Feira do Porto, atividades que darão mais vida, com entretenimento às famílias portovelhense.

De acordo com a Semdestur, estão previstas para este ano novas ações de revitalização, visando preparar os equipamentos para uma retomada econômica, seguindo orientação do prefeito Hildon Chaves, que tem atuado para que vários logradouros sejam revitalizados e entregues à população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui